Trabalho de professores da Fundação São José no Conepe

O trabalho de pesquisa “Linguística Funcional e Educação: Uma perspectiva Interdisciplinar na Formação de Professores do Centro Universitário São José de Itaperuna”, de autoria das professoras da Fundação São José Joane Marieli (acima na foto) e Lenise Dutra, juntamente com os alunos do curso de Letras Otávio Castelane e Mariane Mérida, foi aprovado para o II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campos Guarus, na modalidade Comunicação Oral. O Conepe ocorrerá de 20 a 22 de outubro.

Segundo Lenise Dutra, coordenadora do curso de Letras da Fundação São José, a participação de alunos publicando artigos é muito importante para o amadurecimento cultural e acadêmico:

— Essas publicações atendem à perspectiva transdisciplinar e às exigências acadêmicas. E para quem tem a pretensão de continuar estudando, atividades como estas enriquecem o currículo e a formação — explica.