História do Brasil

Imagem História do Brasil

APRESENTAÇÃO:

O egresso da Pós-Graduação Lato Sensu em História do Brasil estará apto para exercer a função de pesquisador em instituições, assim como gera um aprimoramento intelectual e elevação profissional dos docentes do Ensino Fundamental, Médio e Superior, bem como de profissionais ou graduados em áreas afins. Possibilitando ao professor/ pesquisador um perspectiva crítica da História do Brasil, suas relações de poder, dentro da historiografia brasileira, facilitando uma visão abrangente da sociedade. Também habilita o egresso para estudos em História Regional, neste caso, do Noroeste Fluminense.

OBJETIVOS:

• Discutir e desenvolver pesquisas e conhecimentos mais aprofundados sobre a História do Brasil;

• Propiciar aos alunos-docentes a reflexão da utilização didática de seus conhecimentos, tendo em conta as diferentes realidades regionais.

• Oferecer a oportunidade de aprimoramento intelectual e uma maior qualificação de professores;

• Promover a inclusão de pesquisas e estudo da História Regional do Noroeste Fluminense.

PÚBLICO ALVO: Graduados com Licenciatura Plena nas diferentes áreas do conhecimento, professores graduados em História, Geografia, Ciências Sociais, Pedagogia, com Licenciatura Plena nessas áreas. Bacharéis na grande área das Ciências Humanas, tais como Direito, Serviço Social, Economia e dentre outros, com interesse em desenvolver pesquisa e conhecimentos mais aprofundados sobre a História do Brasil.

CARGA HORÁRIA: 360 horas