logo fundação são josé
Portal do Aluno

Docência do Ensino Superior

Imagem Docência do Ensino Superior

APRESENTAÇÃO:

Visando atender às crescentes exigências de um mercado de trabalho cada vez mais seletivo e que prima pela multifuncionalidade dos profissionais nessa era de conhecimentos voláteis, a docência do ensino superior representa uma possibilidade a mais de atuação dos graduados das mais diversas áreas. Além do domínio da técnica em uma determinada área, saber ensinar, ministrando didaticamente os conhecimentos, constitui um diferencial para todo profissional, especialmente para aqueles que atuam ou desejam atuar como professores. Nesse contexto, o curso visa promover o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias ao exercício da docência nas instituições de ensino superior, através do conhecimento e aprofundamento do fazer pedagógico nos seus diversos aspectos, do cognitivo ao socioemocional. O curso aborda uma grande diversidade de conceitos e práticas, essenciais à formação de profissionais para o magistério superior frente aos desafios de ensinar na atualidade, e está estruturado em 17 disciplinas.

OBJETIVO GERAL:

Desenvolver competências referentes às atividades pedagógicas do professor e princípios de aprendizagem do ensino superior, englobando a análise dos fundamentos da educação.

PÚBLICO ALVO: Bacharéis e licenciados que desejam atualizar-se em metodologia de ensino, organização de ambientes de aprendizagem, tecnologia educacional, legislação e recursos didáticos para a docência no Ensino Superior.

DURAÇÃO DO CURSO: 18 meses