Lenise Dutra, coordenadora do curso de letras fala sobre a nota 4 no MEC

O curso de Letras da Fundação São José recebeu nota 4 na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) nos dias 22 e 23 de fevereiro. Esse resultado reforça ainda mais o conceito desse curso, que também obteve nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2015.

O curso de Letras da Fundação São José conta com atividades que incluem jornadas, encontros, palestras e minicursos, viagens culturais a cidades históricas, visitas a museus e a centros culturais. As atividades acadêmicas envolvem eventos focados na criatividade e à produção artística, como teatro e apresentações musicais.

Formado por três habilitações, em Inglês, Espanhol e Literatura em Língua Portuguesa. Todas essas vertentes contam com uma visão moderna, associada a práticas de ensino pensadas para o século XXI. Essas características todas levaram a essa alta qualificação pelo MEC.

A coordenadora do curso, Ma. Lenise Dutra, explica sobre a avaliação e a importância dela para a Fundação Sã José:

1 – Qual avaliação realizada apelo MEC que concedeu essa nota à Fundação São José?

Nos dias 22 e 23, o curso de Letras Habilitação Português recebeu a comissão do MEC para renovação de reconhecimento.

2 – Qual a importância da visita dessa comissão do MEC?

A presença de avaliadores é de extrema importância para analisar o trabalho desenvolvido pela coordenação e pelos professores, o que se confirmou na excelência da nota recebida.

3 – A nota foi concedida às três habilitações do curso de Letras?

A comissão concedeu nota 4 ao curso. Apenas uma Habilitação foi avaliada. Estamos aguardando outras comissões para as outras. Vale lembrar que a nota do Enade do curso de Letras em 2015 foi 4.

4 – O que receber essa nota significa para os profissionais da Fundação São José e para os alunos? A análise dos avaliadores reflete o desempenho do curso: uma parceria firmada entre a gestão acadêmica, coordenação e professores, todos trabalhando para a melhor formação discente. Ganham todos!