Fundação São José realizou V Fiesta de La Hispanidad

A Fundação São José realizou na noite dessa terça-feira, dia 27 de outubro, a V Fiesta de la Hispanidad. Promovida pelos alunos do curso de Letras e com o tema “Viva la diversidad, viva la cultura, viva la lengua española”,  foi uma noite dedicada à língua espanhola e a toda sua cultura.

Durante as apresentações, que aconteceram no auditório da Fundação São José, todas as falas foram realizadas em língua espanhola. Foram apresentadas poesias e músicas nesse idioma e também houve a encenação da peça “La Casa de Bernarda Alba”, de Federico García Lorca, um dos maiores poetas e dramaturgos espanhóis do século XX.

Essa peça, que também foi encenada em espanhol pelos alunos, aborda a história de uma mulher dominadora que ao enviuvar impõe luto de oito anos em sua casa. Porém, duas de suas filhas se apaixonam por um galanteador e essa paixão termina de maneira trágica.

Além das atividades no auditório, na parte externa houve exposições de culinária e artes plásticas de países de língua espanhola. Vários pratos foram elaborados e quadros de Picasso e outros pintores foram exibidos.