Fundação São José realizou minicurso sobre feminismo

A Fundação São José realizou na noite de quarta-feira, dia 09 de março, o minicurso “História das mulheres e o feminismo: a construção de uma identidade”. Esse curso foi promovido pelos alunos do 7º período de Psicologia e contou com a participação de alunos de diversos cursos da Fundação São José e de outras instituições de ensino de Itaperuna e região.

A proposta do evento foi discutir o feminismo em suas muitas abordagens, como a histórica e esse movimento nos dias atuais. Esse evento contou como 5 horas complementares para os alunos.

A noite começou com uma apresentação musical da professora Ma. Elaine Tardin e alunos dos cursos de letras. Em seguida, foi realizada a primeira apresentação, que foi conduzida por Ma. Elaine Tardin e Me. Anízio Pirozzi, professores do curso de História, que apresentaram uma perspectiva histórica do papel da mulher na sociedade.

Após essa primeira abordagem, teve início a apresentação de Ma. Maria Carolina Gomes Barbalho, professora do curso de Psicologia. Em sua fala, ela realizou uma abordagem atual do papel da mulher na sociedade, apresentando números referentes à sua situação.

Finalizando, foi realizada uma mesa redonda entre os três professores e o público presente ao evento. 02 03 04 05