Fundação São José realizou a I Feira de Neuropsicoaprendizagem

A Fundação São José realizou na noite dessa quarta-feira, dia 21 de outubro, a I Feira de Neuropsicoaprendizagem. Esse evento, que foi promovido pelo curso de Psicologia da Fundação São José, teve o intuito de apresentar uma série de atividades lúdicas que promovam um entendimento de diversas funções cognitivas, como as sensações, a memória, a linguagem, entre outros.

Os trabalhos apresentados foram jogos dos mais variados tipos com alguma referência ao conteúdo do curso. Jogo da memória procurou trabalhar essa parte da mente, jogos linguísticos se focaram no uso da palavra, etc. Entre as atividades estavam quebra-cabeça, cubo mágico, jogos de tabuleiro, entre diversas outras. O público que participou da feira pôde interagir com essas atividades, que colocam em prática o conteúdo aprendido pelos alunos em sala de aula.

A professora Mariana Ramos, do curso de Psicologia da Fundação São José, considera que a Feira foi um sucesso:

— O evento foi de excelência, onde pudemos estar em contato com várias formas de avaliação e funções cognitivas. Todos participaram de forma homogênea no respeito de suas singularidades — ela explica.