Fundação São José realizará V Fiesta de la Hispanidad

A Fundação São José realizará nessa terça-feira, dia 27 de outubro, a partir das 19h, a V Fiesta de la Hispanidad. Com o tema “Viva la diversidad, viva la cultura, viva la lengua española”, o evento contará com uma série de apresentações retratando os mais diversos aspectos da cultura hispânica. As atividades irão acontecer no auditório da Fundação São José.

A programação conta com uma série de apresentações culturais da cultura hispânica. Uma delas será a apresentação teatral da obra “La Casa de Bernarda Alba”, de Federico García Lorca. Esse encenação será em sete atos. Também serão apresentados poemas de diversos autores de língua espanhola.

Em outras manifestações artísticas, haverá uma apresentação de uma música nesse idioma e também uma exposição, juntamente à apresentação, de quadros de pintores de países de idioma espanhol. Também haverá apresentação de comidas típicas.

A proposta desse evento é levar os alunos do curso de Letras a uma aproximação maior do uso da língua espanhola. Além desse uso da língua, o evento também leva os alunos a se aprofundarem na pesquisa da cultura desses países.