Fundação São José realiza seminário sobre religiões

A Fundação São José realizou nessa quarta-feira, dia 25 de maio, o seminário “As doutrinas religiosas e a sociedade de hoje”. Nesse evento, que foi voltado para os cursos de Letras, História e Psicologia, foram abordadas as diversas doutrinas religiosas, passando para o público presente uma visão abrangente sobre as mais variadas religiões.

Para a realização do seminário, foram convidados representantes de diversas denominações religiosas, como católica, evangélica, espírita e budista. Cada um dos representantes abordou aspectos de sua religião e temas relacionados. A proposta foi que os participantes entendessem mais sobre o que cada religião prega e assim reduzir os choques culturais e promover a compreensão entre os mais diferentes pensamentos.

O professor Jorge Junio, um dos idealizadores do evento, explicou que a ideia do evento foi promover o entendimento de muitas facetas das religiões e assim oferecer aos alunos e ao público em geral uma visão mais ampla sobre religião.

— Estamos tratando de um assunto complexo aqui. A intolerância a cultos minoritários é algo comum no Brasil — explicou.

O evento também contou com uma apresentação musical realizada pelos alunos ao início, que abordou a questão de promover a paz e a tolerância.