Fundação São José promoveu simpósio sobre Psicologia e Redes de Proteção

A Fundação São José realizou na manhã desse sábado, 14 de novembro, o I Simpósio de Psicologia e Redes de Proteção. Esse evento contou com a participação de diversos representantes que compõe as redes de proteção às pessoas, como Conselho Tutelar, Polícia Militar, Caps, Poder Judiciário, entre outros.

Todas as palestras relacionaram ações das redes de proteção com a temática da psicologia, mostrando os atendimentos de cada um junto à população e os laços com as demais entidades. Entre algumas situações listadas estão a maneira como o Caps atende a população, a atuação do Conselho Tutelar e pontos referentes a necessidades de atendimentos aos pacientes e a área educacional.

A proposta do seminário nasceu de discussões de sala de aula entre os alunos do curso de Psicologia, já que muitos estão estagiando dentro de entidades que compõe a rede de proteção:

— Um Simpósio onde se propõe reunir psicólogos, rede de proteção e comunidade para discutir, refletir e disseminar conhecimentos pontuando os aspectos teóricos-técnicos e metodológicos de intervenção dirigida à promoção de saúde contribui de maneira efetiva para o crescimento educacional dos estudantes de psicologia — disse Sandra Valadão, professora do curso de Psicologia e idealizadora do evento.