Fundação São José promove I Simpósio Iguais na Diferença

A Fundação São José realizou nessa quinta-feira, dia 17 de setembro, o I Simpósio Iguais na Diferença, que teve como tema a questão da diversidade cultural brasileira. O evento foi focado em alunos de cursos como Letras e História.

Como parte do conteúdo, ocorreu uma palestra do professor José Luiz Borracha, do Movimento Afro Brasileiro de Itaperuna, que falou sobre questões de racismo e do papel do negro no Brasil. Também houve uma apresentação da capoeira ao final do evento.

De acordo com o professor Jorge Junio, a ideia desse evento foi de propor aos alunos uma reflexão sobre a diversidade cultural do Brasil:

— O objetivo foi fazer com que o aluno reflita sobre essas propostas, a diversidade cultura no nosso país e a importância de desconstruir o preconceito — explica.