Fundação São José promove I Feira de Neuropsicoaprendizagem

A Fundação São José irá realizar nessa quarta-feira, dia 21 de outubro, a I Feira de Neuropsicoaprendizagem. O evento acontece de 18h30 às 20h30 na própria Fundação São José.

A Feira de Neuropsicoaprendizagem está sendo elaborada pelos alunos do curso de Psicologia da Fundação São José. Serão apresentados trabalhos abordando vários temas relacionados a funções cognitivas como memória, atenção, linguagem e emoções. O projeto mais criativo será premiado.

De acordo com a professora Mariana Ramos, essa feira visa trabalhar nos alunos uma maneira diferenciada de se estudar e pensar a psicologia:

A atividade apresentada na feira se direciona a uma proposta diferenciada de trabalhar a aprendizagem e estimular o cérebro de uma forma lúdica e divertida. Além disso, propicia uma análise crítica no processo de aprendizagem como um todo vivenciando as diferentes formas de estimulação cognitiva e mais uma vez propiciando a associação de teoria à prática, desta vez analisando o próprio processo de aprendizagem — explica.