Fundação São José promove concerto “Eu Lírico”

Luis Otavio BarretoLuis Otavio BarretoA Fundação São José realizou nessa quinta-feira, dia 8 de outubro, no auditório, o concerto musical “Eu Lírico”, apresentação elaborada pelo pianista e aluno do 4º período de Letras, Luis Otavio Barreto. Foi um evento que visou associar a cultura como parte da formação dos alunos, levando-os para uma experiência diferenciada.

Essa noite foi pautada por clássicos da música brasileira e internacional. O repertório contou com obras de nomes como Chiquinha Gonzaga, Carlos Gomes e Villa-Lobos, além de peças folclóricas. Foram vários momentos ao longo do evento, como apresentações solo de piano e outras acompanhadas por mais instrumentos, como escaleta e violão.

De acordo com Luis Otavio, a ideia do concerto “Eu Lírico” nasceu do interesse em produzir um momento musical dentro da Fundação São José:

— Eu já faço concertos há um tempo. Surgiu então a vontade de realizar um evento cultural aqui dentro da Fundação São José — explicou.

Luis Otavio é formado pelo Conservatório Brasileiro de Música e tem especialização em Música Brasileira pela Escola de Música da UFRJ. Já atuou em vários duos pianísticos e organizou uma série de concertos para músicas arranjadas para três pianos. Também dá aula de piano desde os 15 anos.