Fundação São José promove campanha pelo uso racional de medicamentos

A Fundação São José realizou na noite dessa quarta-feira, dia 4 de maio, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro, a campanha Uso Racional de Medicamentos. Essa ação foi realizada em função do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado em 5 de maio.

Nessa ação, alunos do curso de Farmácia da Fundação São José prestaram esclarecimentos à população sobre o uso de medicamentos. A proposta foi conscientizar o público sobre erros comuns no uso de remédios, como a automedicação e os excessos, que podem causar danos à saúde.

Além de esclarecer a população com o suporte de panfletos, os alunos também realizaram uma pesquisa de campo sobre a cultura de uso de medicamento, aferiram a pressão e testaram a glicemia das pessoas. As ações foram realizadas na praça Nilo Peçanha, em frente à Matriz São José do Avahy.