logo fundação são josé
Portal do Aluno

Notícias

Fundação São José inicia a II Semana Fundação

Fundação São José inicia a II Semana Fundação

A Fundação São José realizou nessa segunda-feira, dia 24 de agosto, a abertura da II Semana Fundação. Nesse primeiro dia de atividades, aconteceram as palestras do escritor Tico e de Edimilton Pozza. O primeiro dia foi realizado no Ilha Cisne Clube, sendo que os eventos dos dias seguintes vão acontecer na própria Fundação São José.

Tico realizou uma palestra sobre seu trabalho como escritor e sobre literatura. Sua explicação foi referente a literatura maldita, uma das principais influências de suas obras, que consta de títulos como “Elas etc.” e “As Núpcias do Escorpião”. Sua fala contou ainda com apresentação de literatura, incluindo trechos de textos e poesia de nomes como Manoel Bandeira, Érico Veríssimo e Otto Maria Carpeaux.

Já Edemilton Pozza abordou o tema de vendas. Palestrante que conta em sua lista com empresas de porte nacional, ele falou ao público sobre assuntos variados da área comercial e empresarial. Sua fala, sempre utilizando um tom de bom humor, apresentou histórias de sucesso e de erros na área empresarial:

— Eu quero que todos saiam daqui hoje com um Opa — disse ele sobre a sigla para a sequência Objetivo-Planejamento-Ação, que é a metodologia para execução de qualquer atividade.

Edemilton Pozza também abordou muitos temas de marketing pessoal e de motivação, como a necessidade de se aproveitar bem as horas do dia e de se capacitar para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo.