Fundação São José exibirá o filme “Como Estrelas na Terra” no Psicocine

A Fundação São José realizará na quarta-feira, dia 14 de outubro, às 18h30, no auditório, mais uma edição do Psicocine, mostra de cinema que sempre apresenta uma obra relacionada à psicologia. Nessa edição o filme exibido será “Como Estrelas na Terra”, de 2007.

A história desse filme retrata o jovem Ishaan, um garoto que não consegue acompanhar bem suas aulas, e isso acaba gerando conflitos dentro da sua família. Seu pai o coloca em um internato e um professor descobre que ele sofre de dislexia. O professor então começa a trabalhar a parte afetiva de Ishaan para recuperar sua estima e sua vontade de viver.

Segundo o coordenador do curso de Psicologia da Fundação São José, Carlos Eduardo Correa de Oliveira, o objetivo da exibição desse filme é propor aos alunos uma reflexão referente ao outro, ao entendimento das particularidades de cada indivíduo e da inclusão das pessoas com alguma dificuldade:

— A proposta da exibição desse filme é trabalhar as dificuldades de aprendizagem, em especial da dislexia — explica.

O Psicocine é uma mostra de cinema realizada pela Fundação São José desde 2009. Sempre é exibido algum filme relacionado à área de psicologia, procurando elaborar uma abordagem diferenciada por parte dos alunos do curso de Psicologia e de outras graduações. A entrada é aberta ao público em geral.