logo fundação são josé
Portal do Aluno

Infraestrutura

Infraestrutura

A instituição disponibiliza para o Centro Universitário um total de 30 salas de aula com uma área total de aproximadamente 1.881,5 m², todas com o mesmo padrão de ambientação, atendendo de maneira excelente as necessidades institucionais, tais como: conforto, tamanho, limpeza, iluminação, acústica, segurança, acessibilidade, manutenção periódica e disponibilidade de recursos de tecnologias da informação e comunicação adequados às atividades desenvolvidas.

O curso de Enfermagem do Centro Universitário São José de Itaperuna disponibiliza laboratórios que atendem ao número de vagas oferecidas pelo curso, sendo 03 Laboratórios de Informática, 01 Laboratório de Ciências Biológicas,  01 Laboratório de Ciências Químicas e 01 Laboratório de Ciências da Saúde, ambos compartilhados com outros cursos da IES.

São equipados com a seguinte estrutura:

São 03 Laboratórios de Informática totalizando: uma área de 175,5m², 71 computadores, ar condicionado, quadro branco, mesas e cadeiras.

Um Laboratório de Ciências Biológicas perfazendo uma área de 49,53m², equipado com cadeiras, Microscópios, Estufa, Autoclave, Centrífuga, Bancadas, Bancos, Computador, TV, Pias, Contador diferencial de células, Armários, Vidrarias.

Um Laboratório de Ciências Químicas perfazendo uma área de 53,95 m², equipado com ar condicionado, microscópio, estufa, geladeira, balanças, aquecedor, capela, deionizador de água, óculos de proteção, chuveiro de emergência, vidrarias.

Um Laboratório de Ciências da Saúde perfazendo uma área de 135,96 m², equipado com cama/leito hospitalar, berço hospitalar, prancha-maca, manequim bissexual, manequim bissexual bebê, manequim rcp, simulador ausculta, braço para treino de injetáveis, peças sintéticas (coração, fígado, rim, bexiga, entre outras.), esqueleto, coluna vertebral, pélvis masculina e feminina, sistemas: urinário, circulatório, respiratório, digestório; torso, tela de projeção, cadeiras escolares, computador, projetor multimídia, caixa de som, balança, negatoscópio, hamper, etc.