LETRAS PORTUGUES
BIBLIOGRAFIAS BÁSICA E COMPLEMENTAR
- BORGES, Adão Braga. Faça seu TCC Usando o BrOfficeWriter.
- BRASIL, Ministério da Educação e Cultura. Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: língua portuguesa. Secretaria de Educação Fundamental, 2001.
- BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Média e Tecnológica. Parâmetros curriculares nacionais: ensino médio. 2. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Brasília: Ministério da Educação, 1999.
- BRASIL. Leis, decretos. Lei Federal n° 10.639/03 in Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, 1996.
- BRASIL. Leis, decretos.. Lei Federal n° 11.645/08 in Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, 1996.
- BRASIL. Leis, decretos.. Resolução nº. 1, de 17 de junho de 2004, do CNE/MEC, que “institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro- Brasileira e Africana”.
- BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: Língua Portuguesa, 5ª a 8ª série: MEC / Ensino Fundamental, 1998. Tem no site e imprimir e encadernar 5
- BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União. Brasília, DF, 23 dez., 1996.
- BRASIL.. Educação antirracista: caminhos abertos pela lei federal nº 10.639/03. Brasília: Ministério da educação, 2005. 236p. (Coleção Educação para todos)
- DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo. Atendimento Educacional Especializado: pessoa com surdes. Disponével em: http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/aee_da.pdf
DUPREY, Barbar; etall. Guia do Writer: processando texto com o LibreOffice 3.3. [S.l.].2011.- KOERNER, Andrei. O papel dos direitos humanos na política democrática: uma análise preliminar. In: Revista brasileira de ciências sociais, vol. 18, n. 53, São Paulo: agosto de 2003.
- MARTINS, Heloisa H. Metodologia qualitativa de pesquisa. Educação e pesquisa, vol.30, n2, p.289-300. 2004.
- MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Superando o racismo na escola. 2. ed. Brasília: Ministério da educação, 2005. 204 p
- PACHECO, Gustavo Buzzatti. Guia de introdução às funções do LibreOfficeCalc . [S.l.]. [s.n.], 2013.
- PARKER, Hal; et al. Guia do iniciante do LibreOffice 3.3. [S.l.]: [s.n.], 2011.xo t
- PATTO, M.H.S. Escolas cheias cadeias vazias. Nota sobre as raízes ideológicas do pensamento educacional brasileiro.
- PATTO, M.H.S. O fracasso escolar como objeto de estudo: anotações sobre as características de um discurso. Instituto de Psicologia da USP e da Fundação Carlos Chagas Disponível em
FSJ – Fundação São José
Rua: Major Porfhírio Henrique, 41 – Centro – Itaperuna/RJ
Tel.: (22) 3811-0700