ENSINO MÉDIO

ENSINO MÉDIO – CONHECIMENTOS QUE TRANSFORMAM

A EAPFSJ desenvolve, no Ensino Médio, projetos interdisciplinares que contemplam as diversas áreas do conhecimento, contribuindo para a escolha profissional do estudante.

Nesta fase, o objetivo primordial da escola é oferecer excelência acadêmica nas diferentes disciplinas, promover a discussão de temas atuais e garantir ao aluno uma preparação intensa para torná-lo apto a prosseguir seus estudos e assim tenha êxito nos processos seletivos,princialmente o ENEM, para ingressarem com sucesso na faculdade.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Ensino Médio tem como objetivo propiciar ao aluno o contato mais amplo possível com todas as áreas do conhecimento e, assim, formar o cidadão responsável e capaz de solucionar problemas utilizando as ferramentas adquiridas com a aprendizagem na escola.

A formação do estudante tem como ação primordial a aquisição de conhecimentos básicos, a preparação científica e a capacidade de utilizar as diferentes tecnologias. A proposta pedagógica do Ensino Médio, baseia-se na LDB que pauta a importância do desenvolvimento de habilidades como pesquisar, aprender, criar, formular, buscar informações, analisá-las e selecioná-las e na BNCC. A escola insere em seu currículo aulas em que a teoria e prática se associam para que o educando estabeleça vínculo ao mundo do trabalho.

Para melhor articular a proposta do Ensino Médio, a Escola trabalha com  atividades interdisciplinares que contribuem para o desenvolvimento de competências essenciais para o ingresso na Faculdade.

EQUIPE PEDAGÓGICA

Diretora: Prf.ª Rosiméri Borges de Souza

Coordenadora: Prf.ª Simone Tostes Lopes de Mattos

Fonoaudióloga: Dr.ª Fabrícia Barbosa da Silva

Psicopedagoga: Prof.ª Marinete Silva Santos