Fale Conosco (22) 3811-0700

EDUCAÇÃO INFANTIL – PILAR DA FORMAÇÃO HUMANA

A EAPFSJ, proporciona um ambiente acolhedor para os pequenos aprendizes. Oportuniza situações que permitem à criança ampliar seu conhecimento cultural, através de experiências repletas de significados, em espaços como sala de aula, o pátio, o parque, a biblioteca entre outros.

A criança é a protagonista de todo processo na Educação Infantil, por isso nesse segmento, trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores e os amiguinhos. Entendemos que nessa etapa deve se permitir que a criança seja realmente criança, ativa e questionadora, sem impor limites a sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, ideias, atitudes e direitos dos outros.

O segmento da Educação Infantil é para as crianças muito mais do que um período de recreação. É um espaço lúdico, de socialização, de trocas, de desenvolvimento emocional e físico. Nessa prática, a criança é livre para inventar, inovar e expressar-se também por meio da colagem, da dobradura, da pintura, do desenho, do recorte e das mais variadas formas de oralidade.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O currículo desse segmento está baseado em dois grandes eixos: a interação e a brincadeira, objetivando o desenvolvimento das linguagens oral, escrita, corporal, visual, matemática e musical. As atividades curriculares colaboram para essência da construção da aprendizagem, sendo essas aulas de Inglês, Espanhol, Artes e Educação Física.

A EAPFSJ busca articular experiências e saberes das crianças, baseando sua metodologia em projetos que valorizam a participação da criança em todo processo educativo.

Nossa Escola, considera como objetivo central da ação pedagógica na Educação Infantil o preparo de nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso, respeitando sempre sua própria individualidade e assim, construir uma escola que venha ao encontro dos desejos e das necessidades das crianças e que realmente promova o seu desenvolvimento intelectual, emocional e social.

Nessa etapa de ensino atende crianças de 1 ano a 5 anos e realiza a transição para o Ensino Fundamental por meio da documentação pedagógica.