ENSINO FUNDAMENTAL I

ENSINO FUNDAMENTAL I – VALORES FUNDAMENTAIS

Nessa etapa prioriza-se a busca do desenvolvimento da capacidade de aprender, dando ênfase ao domínio da leitura, da escrita e do cálculo. Busca-se a compreensão do meio em que está inserido e dos valores em que se fundamenta a sociedade. Além instigar o domínio do conhecimento e consequentemente o desenvolvimento das competências e habilidades, buscamos nessa etapa a valorização de atitudes e valores como meio para uma visão mais crítica e reflexiva do mundo.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Os primeiros anos do Ensino Fundamental, são essenciais para a alfabetização e letramento, pois a leitura e a escrita, tem função social importante. A proposta pedagógica desse segmento é voltada a um currículo que trabalha as diversas potencialidades e a aquisição do saber. O trabalho é pautado em valores e atitudes importantes para a vida do aluno, por isso é proporcionado a articulação de atividades e projetos a fim de que integrem o conjunto das disciplinas escolares viabilizando práticas constantes de leitura e escrita que contribuem para a evolução do processo ensino aprendizagem..

Nessa fase do aprendizado, o aluno é estimulado ao desenvolvimento do raciocínio lógico e crítico e da criatividade.. O aluno tem a oportunidade de aprender os conteúdos em interação com a realidade, aplicando os conhecimentos no dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa.

EQUIPE PEDAGÓGICA

Diretora: Prf.ª Rosiméri Borges de Souza

Coordenadora: Prf.ª Vanessa Fitaroni França

Fonoaudióloga: Dr.ª Fabrícia Barbosa da Silva

Psicopedagoga: Prof.ª Marinete Silva Santos