ENSINO FUNDAMENTAL II – CONHECIMENTOS ESSENCIAIS
O Ensino Fundamental II é o espaço de educação formativa e informativa. Tempo em que os conceitos são sistematizados e avaliados para a constituição de valores individuais e coletivos. Conceitos de ética, cidadania e responsabilidade pessoal e socioambiental estão presentes no dia a dia, visando a uma educação ampla e renovada.
Esse segmento traz consigo uma complexidade, pois os alunos estão na fase da adolescência, momento da definição do corpo, da identidade, dos gostos, dos questionamentos, a mudança de opinião e a vontade de experimentar diferentes situações são bastante intensas. Assim, a EAP procura envolver os alunos em diferentes projetos, estudos e discussões coletivas e individuais para a sedimentação e valorização da autoestima e dos potenciais de cada um, no meio físico e social.
PROPOSTA PEDAGÓGICA
A articulação entre conceitos, procedimentos e atitudes forma o alicerce sobre o qual se constrói o currículo do Ensino Fundamental II.
As ações pedagógicas nesse segmento valorizam a formação holística do ser humano, considerando o contexto econômico, político, social e cultural em que se insere.
A metodologia apoia-se na interdisciplinariedade dos diferentes componentes curriculares por meio da curiosidade e da pesquisa, de forma contextualizada e integradora ao conteúdo a fim de assegurar o conhecimento fundamental para o prosseguindo na nova etapa do processo ensino aprendizagem.
EQUIPE PEDAGÓGICA
Diretora: Prf.ª Rosiméri Borges de Souza
Coordenadora: Prf.ª Simone Tostes Lopes de Mattos
Fonoaudióloga: Dr.ª Fabrícia Barbosa da Silva
Psicopedagoga: Prof.ª Marinete Silva Santos