logo fundação são josé
Portal do Aluno

Biblioteca

O Curso de Letras/Espanhol atende os livros de bibliografia com três títulos ou mais na bibliografia básica para cada disciplina, com um referencial de um exemplar para menos de 10 vagas anuais pretendidas/autorizadas. A biblioteca do Centro Universitário possui um acervo total de aproximadamente 27.826 títulos sendo cerca 3.960 títulos na área de Linguagens e Artes conforme Tabela de Áreas do Conhecimento CAPES, sendo 3001 na área de Letras e 8.660 títulos virtuais, nas diversas áreas do conhecimento.

O acervo bibliográfico da Biblioteca Padre Humberto está informatizado através do Sistema QIweb, que permite o registro, empréstimo, catalogação, classificação, consulta e reserva online. O usuário dispõe de catálogos atualizados, onde consta a relação de livros e monografias. Na catalogação e classificação, utilizamos o CDD, a tabela de Cutter e o Código Anglo Americano – CCAA.

O Curso atende os livros de bibliografia complementar com cinco ou mais títulos para cada disciplina, com dois exemplares por título. Possuímos ainda a assinatura da biblioteca virtual da PEARSON , e da biblioteca virtual Minha biblioteca nas quais temos vários títulos utilizados na na bibliografia complementar. A biblioteca do Centro Universitário possui um acervo total de aproximadamente 27.826, sendo 3001 na área de Letras e 8.660 títulos virtuais.