logo fundação são josé
Portal do Aluno

Biblioteca

O Curso de História atende os livros de bibliografia com três títulos ou mais na bibliografia básica para cada disciplina, com um referencial médio de um exemplar para menos de 5 vagas anuais pretendidas/autorizadas. A biblioteca da Faculdade possui um acervo total de aproximadamente 29.253 títulos sendo cerca 2.910 títulos na área de Ciências Socialmente aplicáveis conforme Tabela de Áreas do Conhecimento CAPES, sendo 1045 na área de História e 8.660 títulos virtuais, nas diversas áreas do conhecimento.

O acervo bibliográfico da Biblioteca Padre Humberto está informatizado através do Sistema QIweb, que permite o registro, empréstimo, catalogação, classificação, consulta e reserva online. O usuário dispõe de catálogos atualizados, onde consta a relação de livros e monografias. Na catalogação e classificação, utilizamos o CDD, a tabela de Cutter e o Código Anglo Americano – CCAA.

O Curso atende os livros de bibliografia complementar com cinco ou mais títulos para cada disciplina, com dois exemplares por título. Possuímos ainda a assinatura da biblioteca virtual da PEARSON, e da biblioteca virtual Minha biblioteca nas quais temos vários títulos utilizados na bibliografia complementar. A biblioteca da Faculdade possui um acervo total de aproximadamente 29.253, sendo 1045 na área de História e 8.660 títulos virtuais.