Fundação São José na luta pelo uso racional de medicamentos

Em uma parceria da Fundação São José com o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ), será realizado no dia 4 de maio a campanha Uso Racional de Medicamentos. Nesse dia, a partir das 18h30, alunos do curso de Farmácia da Fundação São José estarão promovendo diversas atividades do centro de Itaperuna, no calçadão em frente à Matriz São José do Avahy.

Durante essa campanha, os alunos estarão panfletando e informando o público passante sobre o uso racional de medicamentos, os riscos da automedicação, a importância do bom cuidado com o armazenamento, entre outros pontos. Eles também estarão produzindo um questionário sobre como as pessoas utilizam medicamentos, além de aferir pressão e realizar testes de glicemia capilar.

Esse evento faz parte da programação do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado em 5 de maio. Além dos alunos e professores da Fundação São José, estarão presentes representantes do CRF-RJ.