logo fundação são josé
Portal do Aluno

Biblioteca

Biblioteca

O Curso de Farmácia atende os livros de bibliografia com três títulos na bibliografia básica para cada disciplina, com um referencial de um exemplar para menos de 13 vagas anuais pretendidas/autorizadas. A biblioteca da Faculdade possui um acervo total de aproximadamente 28.455 títulos nas diversas áreas conhecimento sendo cerca 2.280 títulos na área de Ciências Médicas e da Saúde e Ciências Biológicas conforme Tabela de Áreas do Conhecimento CAPES, sendo que 862 atendem a área de Farmácia e 8.660 títulos virtuais, nas diversas áreas do conhecimento.

O acervo bibliográfico da Biblioteca Padre Humberto está informatizado através do Sistema QiBibWeb, que permite o registro, empréstimo, catalogação, classificação, consulta e reserva online. O usuário dispõe de catálogos atualizados, onde consta a relação de livros e monografias. Na catalogação e classificação, utilizamos o CDD, a tabela de Cutter e o Código Anglo Americano – CCAA.

O Curso atende os livros de bibliografia complementar com cinco ou mais títulos para cada disciplina, com dois exemplares por título. Possuímos ainda a assinatura da biblioteca virtual da PEARSON, e da biblioteca virtual Minha biblioteca nas quais temos vários títulos utilizados na bibliografia complementar. A biblioteca da FSJ possui um acervo total de aproximadamente 28.455, sendo 2.280 na área de Ciências Médicas e Saúde e Ciência Biológica a e 8.660 títulos virtuais.