Curso de Ciências Contábeis recebe nota 4 do MEC

O curso de Ciências Contábeis da Fundação São José recebeu nesse dia 10 de maio nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Essa nota foi concedida após os avaliadores do MEC analisarem o curso, incluindo quesitos como infraestrutura, biblioteca, corpo docente, Projeto Político Pedagógico, etc, através de critérios estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A avaliação foi realizada nos dias 2 e 3 de maio.

O curso de Ciências Contábeis da Fundação São José foi pioneiro nessa área na região, sendo o mais antigo e com maior tradição na formação de profissionais dessa área. E, ao longo do tempo, tem se mantido com padrão de excelência, com uma grade curricular atualizado e professores qualificados.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Liessandro Fernandes, considera que esse resultado mostra como ao longo de todos os anos em que o curso existe seu padrão de qualidade tem permanecido alto:

— A nossa instituição é pioneira em Ciências Contábeis. E esse resultado mostra como mantivemos o padrão de qualidade. Comprova nossa seriedade com a educação — explica.

Entre alguns pontos que Liessandro considera importantes para o padrão alto de qualidade do curso de Ciências Contábeis estão a qualificação dos professores, a parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRC-RJ) — parceria que sempre resulta em diversos cursos de qualificação, a biblioteca  que está bem completa e atualizada, o convênio com escritórios de contabilidade para a realização de estágio. Liessandro também ressalta que 80% dos alunos passam no exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).