Alunos da Fundação São José visitam Câmara de Vereadores

Os alunos dos cursos de Contabilidade e Administração da Fundação São José realizaram uma visita técnica à Câmara de Vereadores de Itaperuna na noite dessa quarta-feira, dia 18 de novembro. A proposta dessa visita foi levar os alunos para conhecer o funcionamento e as atribuições do Poder Público.

Durante essa visita, os alunos assistiram à sessão ordinária da Câmara de Vereadores. O presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna, Alexandre Pereira da Silva, explicou aos alunos como funciona o trabalho e a administração dessa instituição. Ele falou sobre assuntos orçamentários, as atribuições da presidência e das muitas comissões existentes, dos projetos de lei votados e de vários outros pontos concernentes ao Legislativo Municipal.

O coordenador do curso de Contabilidade da Fundação São José, Liessandro Fernandes, explicou que a ideia dessa visita técnica nasceu das disciplinas de Contabilidade Pública, no curso de Ciências Contábeis, e de Gestão Pública, no de Administração:

— Nossa intenção foi trazer os alunos aqui para que conheçam na prática como é o trabalho dos vereadores — disse Liessandro na Câmara.

Liessandro