A importância da capacitação no setor de suporte técnico ao cliente: uma perspectiva vivenciada em uma empresa prestadora de serviços em Campos dos Goytacazes, RJ

Suéllen Alves de Azevedo, Juliane Ines Di Francesco Kich, Victor Tomazinho Bartolazzi

Resumo


Este trabalho aborda a importância da qualificação do colaborador do suporte técnico, para atender com qualidade aos clientes. Estes atendimentos são prestados em uma empresa de desenvolvimento e suporte em software. É de suma importância para as organizações, que o técnico do suporte, tenha um treinamento de qualidade antes de iniciar os atendimentos aos clientes. E além do treinamento inicial para os atendimentos é importantíssimo, que a empresa mantenha esse padrão de qualidade, ofertando treinamentos e desenvolvimento quando necessário para qualificação com novos métodos ou tendências de atendimento e de novas tecnologias, visando sempre atender com excelência aos clientes. Para elaboração do estudo de caso, foi realizada uma pesquisa de satisfação. Os dados foram coletados através da pesquisa de satisfação descritiva – quantitativa, por meio de um formulário online na plataforma do Google Formulário com questões “abertas” realizada nos clientes.


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