Fale Conosco (22) 3811-0700

Fundação São José promove palestra sobre prevenção a drogas e bebidas

A Fundação São José realizou nessa sexta-feira, dia 17 de junho, uma palestra sobre a prevenção ao uso de bebidas e drogas para os alunos da Escola de Aplicação da Fundação São José. A palestra foi realizada pelo médico dr. Rodrigo Amil e foi uma iniciativa da Fundação São José para a formação da consciência com relação a segurança e saúde entre os alunos. Essa palestra foi ministrada aos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Nessa palestra, o dr. Rodrigo Amil falou sobre os diversos riscos à saúde provocados pelo consumo de bebida, cigarro e drogas. Ele comentou sobre os problemas de saúde causados diretamente por essas substâncias, bem como por efeitos externos, como acidentes no trânsito e casos de violência.

— O consumo de bebida prejudica a pessoa no trabalho e também no estudo. Uma pessoa que não bebe vai ter um desempenho melhor nessas atividades — explicou dr. Rodrigo Amil aos alunos, que citou diversas outras consequências. Dr. Rodrigo Amil também apresentou várias estatísticas aos alunos e informações variadas.

Imagem Fundação São José promove palestra sobre prevenção a drogas e bebidas