Fale Conosco (22) 3811-0700

A Fundação São José realizou ontem à noite a formatura de alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Durante os últimos três meses, os 26 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental tiveram uma hora de aula por semana focada na formação de uma consciência contra o uso de drogas.

O Proerd foi uma versão nacional do D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education, Educação para resistir ao abuso de drogas), programa dos Estados Unidos criado em 1983 na Cidade de Los Angeles. A ideia dessa proposta é de reduzir o consumo de drogas e todas as suas consequências através da educação. O Proerd já atendeu mais de um milhão de crianças no estado do Rio de Janeiro e já vem sendo utilizado em outros estados.

Imagem Alunos da Fundação São José formados em curso de resistência às drogas